Área Gourmet Externa

  Em um dia livre, buscamos confraternizar com nossa família e amigos em um ambiente sossegado, mas nem sempre isso é possível fora de cas

 

Área Gourmet Externa

Em um dia livre, buscamos confraternizar com nossa família e amigos em um ambiente sossegado, mas nem sempre isso é possível fora de casa por conta da lotação de restaurantes e shoppings em feriados e fins de semana.

A opção é criar, em sua própria residência ou casa de veraneio, um espaço gourmet externo, que aproveite ao máximo a área da churrasqueira ou até a sacada de um apartamento.

O espaço gourmet ou outdoor kitchens é uma tendência que tem crescido a cada ano. Trata-se de um espaço que possibilita uma ótima forma de receber os amigos em sua casa, mas de uma maneira leve, descontraída, prática e, principalmente, muito elegante.

A cozinha é considerada por muitos o coração de uma casa. Contudo, sabemos que por mais inteligente que ela possa ser planejada, a “logística” de receber visitas quase sempre acaba afetando muitos cômodos da casa.

Vale destacar, inclusive, que o anfitrião precisa administrar todo o processo para que tudo corra bem, o que é pouco prático para um estilo de vida corrido e não combina em nada com “aproveitar o dia para relaxar”.

Tudo se torna um pouco estafante para aquele que quer receber bem seus convidados. Com um espaço gourmet externo, o tempo que você gastaria às voltas com os pratos, bebidas e com os empregados diminuirá consideravelmente, afinal tudo estará à sua disposição e em seu campo de visão.

Assim, com tudo ao seu alcance, você mesmo pode preparar as refeições e conversar com os amigos, enquanto vocês tomam um bom vinho.

Área Gourmet Externa

Inspire-se nesses ambientes em que você pode integrar sua casa à natureza, de forma moderna e contemporânea, criando um lugar extremamente elegante, confortável e com um espaço digno dos deuses. Confira:

Design do Espaço Gourmet

Antes de definir o design de seu espaço gourmet responda a essa pergunta:

O Espaço será Integrado ou não à sua Casa?

Entre as opções estão um salão gourmet (ambiente fechado); varanda gourmet (ambiente aberto, integrado à sua casa ou não) e quiosque gourmet (não é integrado à sua casa e é todo aberto).

Depois de definido qual o estilo, siga essas dicas: Separe a geladeira do fogão para que não atrapalhe o bom desempenho dos eletrodomésticos;

Prefira tonalidades quentes, pois são aconchegantes e também abrem o apetite; Coloque uma mesa central e algumas espaçadas;

A bancada de preparos de alimentos deve sempre estar junto à churrasqueira e ao fogão, pois agiliza o preparo das refeições.

Opte por mesas grandes para facilitar o bate-papo e cadeiras confortáveis para os convidados;

No projeto arquitetônico, lembre-se da cobertura do local, com a possibilidade de se abrir e fechar ou com quebra sol no teto para quebrar a luminosidade.

Você pode ter dois espaços, por exemplo, um quiosque e uma varanda gourmet. Assim, no verão, opte pelo quiosque e a varanda pode estar integrada à cozinha da própria casa em dias frios ou chuvosos.

Área Gourmet Externa

Peça ao arquiteto que divida o espaço em três partes: Quente – com churrasqueira, fogão, forno e/ou defumador; Molhada – torneiras e pias; Geladeira – geladeira e freezer (esta distante da área quente).

Como podemos observar, o objetivo desse espaço de confraternização é ser funcional e prático para a família que quer conforto, discrição e muita leveza ao receber seus convidados.

Escolha um projeto que se adéque à sua casa e seja o anfitrião mais disputado!

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0