Área Gourmet

  Cozinhar para os amigos é uma delícia! E nada melhor do que fazer isso em um ambiente requintado e cheio de charme, não é? O Espaço Gour

 

Área Gourmet

Cozinhar para os amigos é uma delícia! E nada melhor do que fazer isso em um ambiente requintado e cheio de charme, não é? O Espaço Gourmet é um conceito recente e super na moda que está presente na maioria dos lançamentos imobiliários.

O espaço é uma área de convivência integrada à casa ou apartamento que tem como função a elaboração e degustação de alimentos, além de receber amigos e familiares.

A criatividade pode correr solta na hora de decorar esse ambiente. Para uma sensação maior de aconchego, opte por cores quentes e materiais que remetam ao requinte rústico: madeira de demolição, tijolos aparentes, cadeiras rústicas.

Se o espaço disponível é amplo opte por cores como o coral, vinho, terra e marrom. Outra combinação mais moderna e elegante é o preto com branco – clássico, atemporal e sofisticado. Se o espaço é menor, escolha cores mais claras como o bege, o cinza claro, o gel, que aumentam o local.

Área Gourmet

Utilizar piso cerâmico ou em porcelanato no Espaço Gourmet é a melhor escolha, pois são de fácil manutenção, podendo ser lavados com facilidade. Modelos imitando réguas de madeira estão em alta e são super sofisticados.

Outra ideia legal é cultivar uma pequena horta que, além de decorar e deixar um aroma delicioso no ambiente, proporcionará temperos frescos para serem utilizados em sua área gourmet.

Acerte na Escolha

Por ser um ambiente de gastronomia, a escolha da mesa é muito importante. Opte por uma que acomode confortavelmente várias pessoas (o número de lugares você decide baseado no tamanho do seu espaço e da quantidade de pessoas que costuma convidar) e ao mesmo tempo traga charme e estilo ao seu ambiente.

Quanto maior a família, maior a mesa! Cadeiras coloridas podem trazer uma alegria a mais para o espaço.

Área Gourmet

O fogão, o forno, a churrasqueira e a coifa ou depurador também tem papel importante em Espaço Gourmet.

Escolha todos seguindo a mesma linha de design (todos pretos ou todos prateados, por exemplo) e com tecnologia de ponta – assim você não fica na mão na hora de cozinhar o seu prato predileto ou preparar um churrasco suculento para seus convidados.

O uso de pedras como o mármore são bem-vindas nessas áreas. São ótimas para cozinhar e deixam o seu Espaço Gourmet luxuoso na medida certa. Para a decoração, invista em poucas, mas imponentes peças.

Peças decorativas temáticas de cozinha ficam lindas nesse tipo de ambiente – esculturas de garfos e facas e quadros nessa temática, por exemplo.

Você pode optar também por fazer um espaço temático – vinhos, queijos, italiano, oriental… Deixe a sua criatividade rolar solta e divirta-se!

Novas Postagens
Postagens Antigas