Atelier

  O Ateliê é conhecido por ser o um cantinho especial é possível manipular materiais, experimentar à vontade e deixar a criatividade fluir e p

 

O Ateliê é conhecido por ser o um cantinho especial é possível manipular materiais, experimentar à vontade e deixar a criatividade fluir e produzir o que quiser. Esse é um espaço para fazer artesanatos, pinturas, esculturas, ilustrações, costuras e qualquer outra atividade artística. É um espaço de trabalho mais dinâmico e é claro que um ambiente como esse deve respirar criatividade e aconchego. Afinal, é ali que nos conectamos com nós mesmos, em um momento muito íntimo de criação e inspiração.

Pensando na importância e nos cuidados que devemos ter com o Atelier, trouxemos algumas ideias de peças incríveis para inspiração que vão deixar este local ainda mais charmoso e elegante.

Atelier

Ambientes Modernos

Quem prefere ambientes mais modernos, limpos e objetivos, a aposta deve ser em uma boa iluminação. Essas luminárias modernas são escolhidas a dedo, para trazer ares contemporâneos ao espaço e tem tudo a ver com criatividade. Escolha bem os locais onde vai colocá-las, afinal, quando se trata de luz, devemos unir o útil ao agradável. Tons amarelados, alaranjados e cinza combinam perfeitamente com esses tipos de espaço.

Atelier

Ambientes Rústicos

Caso seu atelier seja um ambiente mais rústico, ligado à natureza e com muita madeira (ou, em alguns casos, feito apenas de madeira), você pode trazer referências de peças que deixam ele mais aconchegante, como os tapetes orientais. Essa mesma ideia também pode estar figurar em quadros na parede ou almofadas claras. Note que, mesmo com muitos elementos e um ar bagunçado, tudo está em seu devido lugar.

Atelier

Estilo Industrial

O estilo industrial também pode estar presente nas peças de um atelier. Cadeiras com cores mais sóbrias, mesas e portas-objeto que remetem à fábricas antigas trazem modernidade e inspiração para um ambiente que seria mais simples, como um espaço de design ou estilismo. O quadro de inspirações é uma ótima dica para este tipo de espaço. Este de grades pretas combina com o espaço e cumpre bem sua função.

Atelier

Se você possui um local de trabalho maior, pode brincar com diversas referências. Estantes de madeira reciclada, caixotes transformados em mesas de centro, cadeiras giratórias com estilo mais rebuscado e outras peças de design configuram uma atmosfera única: flores, vasos, cestos, pedras, iluminarias e abajures. O desenho na parede branca também remete à criatividade e até inspira trabalhos do dia a dia.

Atelier

Esse ambiente, apesar de claro e simples, também traz diversas referências, já que brinca com estampas (no abajur, na cadeira e na caixinha) e com cores quentes. Note que todas as referências trazem o mesmo tom de fundo. O laranja aparece tímido, mas está em toda parte na composição do ambiente.

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0