Banheiro Masculino

  Geralmente, para muitas pessoas o banheiro é um lugar esquecido quando o assunto é decoração, ainda mais se for usado exclusivamente por

 

Banheiro Masculino

Geralmente, para muitas pessoas o banheiro é um lugar esquecido quando o assunto é decoração, ainda mais se for usado exclusivamente por homens.

Mas saiba que é possível deixar esse espaço mais elegante e masculino utilizando diferentes materiais, fugindo do azulejo florido tradicional e optando por cores mais escuras, em contraste com tons neutros.

O banheiro masculino precisa ser decorado de forma adequada: a maioria dos homens prefere um ar mais sóbrio e rústico para o local. O design da cuba e bacia devem seguir um estilo coerente ao ambiente, assim como a linha de metais.

Outros detalhes no acabamento farão a diferença, deixando o espaço em harmonia com o universo masculino. Para saber mais sobre o assunto, confira algumas dicas de decoração para um banheiro masculino de luxo.

Durante a escolha da decoração, é preciso pensar não somente na beleza do espaço, mas também em sua funcionalidade. Os homens geralmente optam por soluções práticas.

Analise o ambiente e reserve espaços para acomodar as toalhas, como ganchos na parede, na região próxima ao box. A bancada deve ter espaço suficiente para os cosméticos e itens do dia a dia, como perfumes, lâmina de barbear e demais objetos.

A Importância da Escolha do Material Certo para o Acabamento

O granito, quando utilizado na bancada da pia, permite combinações de tons mais escuros para a parede e armário. Para que o ambiente não fique muito escuro e sombrio, é preciso instalar spots e luminárias para dar contraste, realçando o local por meio da iluminação.

A região do espelho deve receber iluminação extra, para não ofuscar o olhar e permitir maior clareza durante o barbear e demais atividades de higiene pessoal. Outros detalhes como toalhas, porta, teto e acessórios podem ter uma cor mais suave, como branco ou bege.

Outra composição de cores que combina com o estilo masculino é utilizar no piso e azulejo pedras com tons de cinza claro, deixando o espaço mais zen. Um tipo de material, que é utilizado no acabamento de banheiros masculinos, é a madeira, que serve não somente para os móveis e bancada, mas também para o piso.

Banheiro Masculino

O piso de madeira combina com espaços onde, ao invés de box com ducha para o banho, a escolha seja por uma banheira. Vale lembrar que ao optar por uma banheira de porcelana, ela deverá seguir a mesma linha de estilo da bacia, para que haja a combinação entre os materiais, assim como suas formas e padrões.

Detalhes que Fazem a Diferença no Banheiro Masculino

Móveis de madeira mais escura deixarão o ambiente em harmonia, dando contraste na medida certa. Os metais dourados na pia darão o toque final, sendo um detalhe de luxo. O cromado também é uma opção, desde que o design das peças esteja de acordo com o visual do espaço.

Banheiro Masculino

Não é apenas pelo fato de o banheiro ser planejado para um homem que ele não pode receber itens e detalhes de luxo.

Toalhas e roupão de qualidade devem ser escolhidos conforme a decoração, para manterem a mesma elegância do ambiente. Plantas e flores também podem ser colocadas no banheiro masculino, basta apenas fazer uma escolha sensata.

Rosas e margaridas jamais irão manter o ar masculino do local, mas o cacto manterá um estilo rústico, assim como o lírio branco poderá dar um toque de suavidade ao banheiro, sem deixá-lo feminino.

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0