Decoração com Vidros

  As possibilidades para colocar vidro em sua construção e decoração são muitas. O vidro, afinal, pode ter diversas cores e texturas.

 

Decoração com Vidros

As possibilidades para colocar vidro em sua construção e decoração são muitas. O vidro, afinal, pode ter diversas cores e texturas.

Seja para dividir ambientes, fazer fechamentos, revestimentos, objetos decorativos e tantas outras funções, a escolha depende apenas de sua necessidade ou preferência estética.

O Piso de Vidro

O piso de vidro em particular pode ajudar a dar personalidade em sua casa sem exagerar na decoração.

Além da imensidão de cores disponíveis, as propriedades do vidro – claro, opaco, transparente – oferecem elegância e beleza para todos os cômodos.

Pisos em camadas que combinam o opaco com o transparente são boas opções. Assim como os pisos pequenos para serem usados como destaque entre os grandes.

Alguns vidros são adequados para chão de tráfego residencial; garanta que seja classificado para esse uso antes de instalá-lo.

Este tipo de piso é um produto exigente, extremamente particular sobre como é instalado, portanto é um projeto para profissionais qualificados, prepare-se para contratar alguém com experiência no assunto.

Quando usado na locação certa, porém, ele dá nova dimensão de criatividade para a decoração da casa.

Decoração com Vidros

Paredes Deslizantes para Pátios

O benefício das paredes ou portas deslizantes de vidro que se abrem para o quintal ou jardim está principalmente na sua pureza estética – elas oferecem praticamente uma visão não obstruída da área de fora, e são uma elegante transição da parte interna para a externa da casa.

Em oposição às portas tradicionais, estas geralmente abrangem um cômodo inteiro ou até um lado completo da casa, criando uma sensação de céu aberto e permitem o máximo de eficiência na entrada e saída.

Decoração com Vidros

Um Toque de Vidro para a sua Cozinha

De vidro chanfrado a fosco, até liso e transparente, gabinetes de vidro dão o toque certo em uma atualização em sua cozinha.

Portas de vidro em um gabinete transformam um móvel básico de madeira em algo que torna o cômodo maior e mais vivo.

Elas também podem ser usadas em conjunto com um armário sólido para dar ainda mais impacto, especialmente com um desenho interessante.

Ao escolher o vidro para os gabinetes ou armários, você precisa decidir exatamente qual o propósito dele.

Um vidro transparente vai mostrar tudo dentro, então provavelmente você não vai querer utilizar em um armário que guarde suas compras de supermercado.

Por outro lado, transparência é uma linda escolha para mostrar suas louças, taças de vinho e champagne. Quanto menos transparente mais fácil de obscurecer os itens menos atrativos de seu armário.

Para algo no meio termo que dê apenas um pouco de privacidade, uma estampa de ondulação no vidro é uma boa escolha.

Já as bancadas de vidro imprimem na decoração uma superfície leve e brilhante. Uma bancada de vidro colorido, mas opaco cria uma sensação artística enquanto adiciona uma dose de elegância para a cozinha.

Vidro é recomendado também para enriquecer o frio das bancadas de mármore, granito ou aço inoxidável e outros acessórios do gênero.

Com este elemento, se cria uma linda justaposição, particularmente se você direciona uma iluminação natural ou artificial para o vidro.

Decoração com Vidros

Decore seu Banheiro

Esqueça mármore e pedra. Não importa qual seja seu estilo de decoração, se você procura pela última tendência em banheiros, é o vidro. Com exceção do vaso sanitário, você pode construir um banheiro completo com vidro.

Tudo começou com o Box do chuveiro, daí em diante, surgiram as pias de vidro, balcões, e agora o vidro é usado também para pisos e acessórios.

Vemos este material sendo usado no lugar de azulejos, pedra calcária e até mármore. O vidro está em foco atualmente, pois representa um traço marcante e se destaca em seus diferentes formatos – seja irregular ou corroído.

As Vantagens do Vidro

Além do fato de ser um material sustentável, o vidro é durável e fácil de manter. Diferente de certos tipos de pedras naturais, quando sujo pode ser limpo de maneira simples e retornar ao seu visual original, tão bom quanto novo.

Até mesmo em uma decoração mais conservadora, o vidro tem seu lugar, já que é um material que não está exclusivamente ligado a um visual contemporâneo.

Há peças rústicas, outras artísticas, clássicas ou tradicionais, em diferentes abrangências de formas e cores, o que torna possível encontrar algo em vidro para todos os estilos de decoração.

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0