Decoração de Jardim

  Um belo jardim pode transformar a área externa em seu local favorito da casa. O jardim dos sonhos tem a capacidade de chamar a atenç

 

Decoração de Jardim

Um belo jardim pode transformar a área externa em seu local favorito da casa.

O jardim dos sonhos tem a capacidade de chamar a atenção de imediato e te envolver. Seja qual for a estação do ano, ele está sempre em desenvolvimento e assim deve ser sua decoração.

Incrementando seu Jardim

Quer seja uma pequena árvore, um portão charmoso ou luzes distribuídas pelo caminho, criar uma entrada prepara um início mágico para seu jardim.

Decoração de Jardim

Caminhos e Destinos

Existem poucas coisas mais charmosas em um jardim do que os caminhos sinuosos para andar e explorar mais de perto todas as suas nuances.

Um banco de madeira para sentar, conversar e relaxar ou uma pequena mesa com cadeiras combina perfeitamente com este visual.

Textura e Ambientação

Os jardins mais interessantes tem uma vasta variedade de texturas e materiais ao longo deles. Combinar formas interessantes cria contraste e destaque de encher os olhos.

Para complementar a ambientação, destaques e camadas de luz, além de ajudar a iluminar os caminhos, dão um brilho mágico e confortável ao todo.

Como Conseguir um Belo Jardim

Primeiramente, é preciso descobrir se você quer um jardim de flores ou um de frutas e vegetais.

Sim, muitos optam por esta mistura de horta e/ou pomar junto ao jardim, lembrando que nem sempre se dispõe de espaços tão amplos para uma separação mais definida destas áreas.

Quando decidir que tipo de jardim quer, comece procurando por quais flores ou vegetais quer que cresça nele; você pode até tentar um jardim de especiarias e ervas se seu espaço é limitado, assim você não vai ter apenas um canteiro verde, mas também suprimentos ilimitados de produtos frescos.

Decoração de Jardim

Um belo jardim é alcançado quando você faz o que gosta; por exemplo, alguns podem gostar de jardins bem organizados, com becos, camas de flores, arranjos e ornamentos, com uma delineação clara entre espaços para natureza e para descanso.

Outros, no entanto, podem preferir um visual mais desarrumado, um jardim que cresça aparentemente selvagem e sem obstáculos. Alcançar este efeito pode ser até mais difícil, pois você tem que realmente imaginar e planejar como as plantas vão ficar quando crescerem.

Um Jardim de Flores

Alcançar um suntuoso jardim de flores não é sempre fácil, existem diversos fatores que você terá que levar em consideração. Além das cores e como as combinar, onde você escolhe plantar cada flor, seus formatos, tamanhos e tipos também são importantes.

#1 – O Primeiro Passo

O primeiro passo para construir um lindo jardim é fazer um plano, e colocá-lo no papel, considerar o espaço disponível, seu tamanho e formato.

Você deve aproveita-lo ao máximo, mas também pensar sobre os tipos de jardim que gosta; se você quer um jardim bem organizado, então divida ele em espaços delimitados por pedras, madeira ou outro elemento decorativo natural, e use flores similares em cada um deles, ou combinações que funcionem bem.

Para um visual mais selvagem e natural, você tem que deixar a imaginação correr livre, e tentar ocupar cada espaço, para que os olhos sejam capturados pela completude da paisagem.

#2 – As Combinações

Saber como combinar plantas é quase uma arte; você tem que ter um olho vivo, e algum conhecimento sobre plantas e suas características.

Por exemplo, se seu jardim tem uma pequena cerca de madeira, você pode realçar sua beleza com rosas altas, sálvia e alquemia em frente a ela. A combinação do rosa com o violeta e o verde dá um aspecto fresco para a área.

Em um belo jardim de flores, você também tem que saber como utilizar bem o verde; uma maneira de conseguir um efeito atraente é usar plantas com várias nuances de verde.Outra solução para criar um efeito especial é escolher diferentes tipos de flores que tem a mesma cor.

Imagine uma cama de flores com lírios, milefólio e plantas de folhas verdes. O frescor do verde, combinado com a delicadeza das cores dos lírios resulta em uma decoração de jardim artística.

Outra opção é plantar diferentes flores que têm cores e construções similares.

Decoração de Jardim

#3 – Vasos, Jarras e Outros Recipientes

Lembre-se que você também pode usar vasos em um jardim, especialmente se você quer flores e plantas que precisam de tratamento e solo especiais.

Tanto vasos quanto qualquer outro recipiente que se encaixe melhor em sua decoração podem ser colocados no lugar que você preferir em seu jardim.

Para maximizar seu potencial, escolha vasos grandes onde você pode colocar mais de um tipo de flor, criando um pequeno buque de cores.

Lobélias e petúnias, por exemplo, são ótimas escolhas, pois são pequenas e se plantadas juntas podem esconder espaços vazios em seu jardim.

O Jardim e Você

A arte dos arranjos é complicada, mas belíssima, e exige dos seus recursos mais criativos.

Um jardim que você plante do zero é uma representação de você, uma expressão de quem é, como pensa e sente; existe uma conexão inegável entre o jardim e seu dono, e quando você encontrar um equilíbrio nessa relação, conseguiu o jardim dos sonhos. 

 

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0