Decoração de Varandas

  Varandas e alpendres costumam ser, na maioria das vezes, a parte mais arejada da casa. Grandes ou pequenos, esses ambientes podem se tor

 

Decoração de Varandas

Varandas e alpendres costumam ser, na maioria das vezes, a parte mais arejada da casa. Grandes ou pequenos, esses ambientes podem se tornar charmosos e aconchegantes, ideais para reunir a família, receber amigos, relaxar, ler um bom livro, escutar música ou tirar um cochilo. Confira 5 dicas que separamos pra você deixar sua varanda ou alpendre ainda mais bonitos.

Decoração de Varandas

1 – Muito Verde

Independente do espaço que se tenha, flores e plantas são essenciais na decoração das varandas e alpendres. Vasinhos e vasões se misturam em composições belíssimas. E pra quem tem pouco espaço no chão, as paredes podem abrigar painéis em madeira que viram suporte pra vasos ou samambaias pendentes. Outra dica legal é cultivar temperos em vasos. Para quem quer dar uma cara sustentável, é possível usar vidros de conserva, garrafas pet ou latas de achocolatado e leite em pó como vasinhos. Além de decorar o ambiente, os temperinhos exalam um cheirinho agradável no ar.

2 – Banquinhos, Cadeiras, Poltronas

O que não pode faltar nas varandas e alpendres é lugar pra sentar ou deitar. Sejam cadeiras, bancos, banquetas, sofás, poltronas, redes ou almofadas. O importante é que se tenha todo o conforto necessário pra curtir bons momentos de descanso ou descontração.

3 – Confraternização

Com fonte de luz natural, seja do sol, seja da lua ou estrelas, varandas e alpendres são ambientes convidativos à confraternização. Transformá-los em um espaço gourmet gostoso e aconchegante é um convite a reunir a família e receber os amigos.

4 – Curtindo a Solidão

Pra quem curte ficar sozinho, a dica é transformar a varanda ou alpendre próprio para esses momentos:

Leitura

Basta um lugar confortável para sentar. Almofadas são muito bem vindas. É legal também ter uma boa luminária, assim você poderá aproveitar o seu cantinho de leitura não só de dia como também à noite.

Meditação

Ar livre e contato com a natureza auxiliam na hora de relaxar e esvaziar a mente, por isso varandas e alpendres são lugares propícios pra fazer um cantinho de meditação. Plantas, velas, almofadas e objetos místicos são itens que podem ajudar a compor uma atmosfera zen e deixar esse ambiente bem agradável.

Trabalho

A varanda pode ainda ser um ótimo lugar pra montar um home Office, transformando esse ambiente num local gostoso e confortável pra trabalhar. Pra isso basta uma escrivaninha legal, uma cadeira confortável e lugar adequado para guardar alguns objetos.

5 – Espaço pras Crianças

Pra quem tem crianças, a varanda ou alpendre pode virar um ambiente pra muita brincadeira e diversão. A dica é fazer prateleiras pra organizar os objetos, mesinha pra desenhar e fazer a lição de casa e muitos brinquedos pra decorar o espaço. Quanto mais lúdico e colorido melhor.

Decoração de Varandas

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0