Edícula

  A edícula é uma construção anexa aos fundos ou laterais da casa principal, separada por alguma distância. Ela pode ser grande ou pequena

 

Edícula

A edícula é uma construção anexa aos fundos ou laterais da casa principal, separada por alguma distância. Ela pode ser grande ou pequena, e suas utilidades variam de serviço ao lazer. Dependendo do tamanho, pode ser utilizada como quarto ou casa de hóspedes, com direito a todos os cômodos e muito conforto. Muitas vezes, servem de garagem, escritório, área de serviço, academia. Como utilizá-la depende da necessidade do proprietário e de sua criatividade.

Edícula

Faça da sua Edícula uma Casa de Hóspedes

Trataremos neste post sobre a decoração de edícula para uma casa de hóspedes, o que é uma ótima alternativa para quem tem família grande a adora mantê-la por perto, principalmente nas férias. Devido ao tamanho do anexo, que geralmente é bem menor do que a casa principal, deve-se optar por cores claras, que deixem o ambiente clean e causem a sensação de que ele é mais espaçoso. Branco, bege e cinza são as cores chave, mas se você é mais moderno e não abre mão de cores alegres, abuse dos tons pastéis.

Já nos detalhes da decoração, é possível ousar nas cores. Os móveis de madeira em tons claros também seguem a proposta clean e ainda ganham no quesito durabilidade, enquanto a casa estiver fechada os móveis continuarão perfeitos. Opte por mesas leves e pequenas. Além das poltronas e sofás, os puffs são muito interessantes e versáteis, podem ser deslocados com facilidade e poupam espaço. Mesas de canto e de centro podem substituir os conjuntos de mesa e cadeiras.

A copa ou cozinha fica mais espaçosa com uma bancada que pode servir de mesa. Bancos colocados atrás dela criam um clima descontraído, como nos bares. Não há necessidade de grandes geladeiras, um frigobar médio dá conta do recado. E lembre-se, um fogão embutido contribuí muito para a questão do espaço. Armários leves e com bastante divisórias organizam melhor e protegem os utensílios.

Os quartos podem ter conjuntos de camas de solteiro, cama de casal ou até mesmo beliches, depende do número de hóspedes que pretende receber. Ao lado das camas, abajures contribuem para a iluminação e dão um charme especial. A decoração pode conter tons de azul, lilás e amarelo, todas em tons pastéis. O hóspede deve se sentir em um ambiente tranquilo e acolhedor.

Opções Práticas 

Armários embutidos ou gaveteiros garantem um lugar para guardar roupas de cama e de banho. Vasos com flores artificiais ajudam a construir uma atmosfera romântica e amigável, além de trazer mais cor a sua decoração! Pequenos quadros artesanais pendurados nas paredes complementam o clima decorativo em conjunto com cortinas de tecidos bem leves nas janelas.

Nos toaletes, simplicidade e elegância são essenciais, prateleiras com vasos de fibra natural remetem a um ambiente rústico cheio de estilo. Toalhas em tons mais escuros combinadas com móveis claros ficam um charme.

Na decoração em geral deve-se atentar para a iluminação que deve ser bem clara e permitir regulagem. Pode ser complementada por luminárias e abajures. Espelhos são ótimos para dar efeito de continuidade, portanto abuse deles. Pequenas e médias são boas opções de decoração para esse ambiente. Podem ser colocadas sobre os móveis, prateleiras e mesas. Bandejas também são elegantes, deixe-as próximo de sofás e camas.

Edícula

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0