Home Office

  Trabalhar em casa, com horários flexíveis e sem gastar tempo ou dinheiro com o deslocamento: essa já é a realidade para muita gente.

 

Home Office

Trabalhar em casa, com horários flexíveis e sem gastar tempo ou dinheiro com o deslocamento: essa já é a realidade para muita gente.

Com equipamentos cada vez mais práticos – e portáteis – e uma conexão melhor à internet, esse sistema de trabalho tem se revelado vantajoso tanto para profissionais quanto para as empresas que optam por ele.

Mas a maior autonomia não é o único bom motivo para adotar este estilo de vida. Em casa é possível criar um ambiente confortável e totalmente personalizado para trabalhar, aumentando o bem-estar e até mesmo a produtividade.

E o planejamento do home office começa com alguns cuidados básicos. Se possível, escolha um cômodo da casa tranquilo, sem muito barulho e que possa ser isolado dos demais para evitar interrupções e distrações durante o expediente.

Garanta que ele tenha espaço suficiente para instalar e organizar seus equipamentos e materiais necessários. Estes detalhes são importantes para manter a qualidade do ambiente e, consequentemente, das suas horas de trabalho.

Preparado o local, invista em móveis e equipamentos de qualidade, além, é claro, de uma decoração caprichada. Além de garantir seu conforto, uma decoração bem planejada causará uma ótima impressão em eventuais reuniões a serem realizadas no local.

Invista na decoração

Para o home office, o estilo clássico é uma ótima pedida. Elegante e sofisticado, ele sempre causa uma ótima impressão, além de transmitir uma imagem de credibilidade, seriedade e profissionalismo.

Home Office

Móveis de madeira maciça, com traços suaves e arredondados são ótimas escolhas. As antiguidades podem ser utilizadas para complementar a decoração e dar um ar ainda mais elegante: relógios de parede, uma bela cristaleira ou prateleiras bem trabalhadas para organizar os livros, por exemplo, criam um ambiente acolhedor e belíssimo.

Para completar, tecidos em cores quentes e com estampas tradicionais, tapetes que aquecem o ambiente e o tornam ainda mais aconchegantes e almofadas coloridas para os sofás e poltronas.

Combinando Itens

Outra boa opção é combinar itens clássicos e tradicionais. Você pode, por exemplo, utilizar prateleiras e mesas modernas, com traços retos, e cadeiras entalhadas.

Ou decorar um ambiente moderno com antiguidades e objetos vintage, estilo que conquistou seu espaço nos projetos de decoração.Se você aprecia uma decoração contemporânea, considere investir em ambientes clean, com poucos objetos de ótima qualidade.

Este estilo favorece a organização e também transmite uma sensação de praticidade e conforto. Mesas e prateleiras com cores neutras e formas retas, cadeiras do design inovador, itens de decoração com cores e formas marcantes podem ter um resultado ótimo.

Home Office

E eles também podem ser uma excelente solução caso você deseje investir em detalhes para renovar o ambiente. Que tal investir em quadros grandes, com padrões geométricos, coloridos e modernos para a parede? Ou em novas cortinas, tapetes e almofadas, com padrões e cores que combinem entre si?

Se você não deseja mudar os móveis, invista nos detalhes, sempre levando em consideração o estilo do ambiente: belas luminárias, esculturas e vasos elegantes ou até mesmo caixas de materiais e texturas diferenciados para organizar seus pertences.

As possibilidades são inúmeras; basta escolher seu estilo, planejar um ambiente funcional e imprimir e sua personalidade em seu home office.

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0