Lavabo

  O lavabo é normalmente o menor ambiente da casa. Atualmente por conta da redução do tamanho dos imóveis, ele tem sido excluído das plant

 

Lavabo

O lavabo é normalmente o menor ambiente da casa. Atualmente por conta da redução do tamanho dos imóveis, ele tem sido excluído das plantas dos apartamentos, mas é uma peça bem importante especialmente para quem costuma receber visitas.

Diferente de um banheiro comum, o lavabo não possui espaço para o banho o que elimina o risco de umidade e facilita o uso de peças de decoração capazes de transformar esse lugar, por vezes esquecido, em protagonista ao invés de mero coadjuvante. Lembrando que uma boa decoração é feita da riqueza de detalhes do ambiente. Veja abaixo algumas peças capazes de transformar seu lavabo:

Ideias para um lavabo chic

Papéis de parede

Papéis de parede há tempos voltaram a ser usados na decoração. Há estampas disponíveis para todos os gostos, e a dica é investir nas chamativas que acrescentem personalidade ao ambiente. Por ser uma área pouco visitada pelos moradores da residência não há porque ter medo de investir em estampas.

Espelhos

Não é novidade que espelhos agregam elegância e ainda tem a funcionalidade de ampliar o ambiente. Como já mencionamos, o lavabo costuma ter medidas restritas e, nesse caso, um bom espelho é fundamental. Invista em molduras trabalhadas e ornamentadas para ambientes de luxo.

Lavabo

Cuba

Uma das principais peças do lavabo, portanto chama muito a atenção, um bom motivo para você investir em um design diferenciado; seja ela de vidro, cerâmica, madeira Teca ou resina de poliéster, de cores translúcidas ou opacas, oval, redonda, retangular ou quadrada, embutida, de apoio ou sobreposta, dê asas à sua imaginação…, vai ser a atração do seu lavabo!

Lavabo

Iluminação

Luzes estrategicamente colocadas conferem conforto ao local. Geralmente em banheiros e lavabos a iluminação é esquecida ou pouco valorizada, um grande erro. Uma boa iluminação pode até esconder pequenas imperfeições nas paredes, por exemplo. Uma boa dica é deixar luzes indiretas acessas constantemente, assim o visitante ou hóspede já encontra o lavabo iluminado.

Quadros

Como falamos, o lavabo não possui chuveiro então não sofrerá com os efeitos da umidade ocasionado pelo vapor do banho. Isso faz com que o local seja perfeito para utilização de quadros de decoração. E esqueça os motivos óbvios, escolha quadros ou até fotos que confiram personalidade, locais de viagem, capas de revistas de moda, e até fotos de músicos ou bandas de sua preferência.

Velas

Se a decoração da sua casa faz o estilo mais feminino chic, uma boa ideia é investir em velas grandes ou pequenas, preferencialmente dentro de vidros. Velas brancas transmitem conforto, velas de cores quente como o vermelho remetem à sensualidade. Lembre-se de acendê-las em ocasiões especiais. Se você tem medo de deixá-las acessas, já existem no mercado velas de LED idênticas às tradicionais.

Plantas

Por ser um local geralmente pouco iluminado, as plantas devem ser bem escolhidas para não sofrerem sem a luz natural. Cactus e até plantas artificiais são uma boa escolha para deixar o ambiente com mais frescor.

Acessórios de metal

Esqueça o plástico, invista em acessórios de pia, lixeira e porta papel higiênico de materiais como metal ou inox. Além da durabilidade, o material confere luxo, mas lembre-se de mantê-los sempre brilhosos.

Tapetes

Nada de usar os tradicionais tapetes de banheiro. O luxo e elegância da decoração está nos detalhes. Aproveite este ambiente para usar tapetes imponentes, mas sempre com medidas adequadas ao tamanho do lavabo.

Objetos de decoração

Se houver espaço, uma boa escultura de madeira, metal ou resina impressionará os visitantes e vai fazer do seu lavabo um ambiente bastante elogiado. Revistas de decoração ou moda também podem ser deixadas no local em revisteiras.

Não perca nossa próxima matéria – “Home Theater”. Quer reunir os amigos em um ambiente diferenciado? Seja para ver um jogo de futebol (com muita emoção!) ou para assistir um filme desfrutando de conforto com um som de qualidade?
Aguarde…

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0