Pintura de Quarto

  Dar para as crianças um espaço onde elas possam aprender e brincar é de importância primordial. O ambiente que pertence a seu filho pode

 

Pintura de Quarto

Dar para as crianças um espaço onde elas possam aprender e brincar é de importância primordial. O ambiente que pertence a seu filho pode ter grande impacto em como ele cresce e se desenvolve, por isso é preciso tornar o quarto infantil o mais confortável e divertido possível.

Defina as expectativas

Determine a funcionalidade do quarto esclarecendo quais atividades serão feitas ali (além de dormir, é claro!). A criança ficará mais feliz com um quarto que atenda as suas expectativas. É muito comum que dentro do próprio quarto haja um espaço para estudar, brincar, receber os amigos, etc.

Isso vai ditar se as cores da pintura precisam ser relaxantes ou estimulantes, se é melhor que induzam sono ou estudo, inspiração ou diversão.

As Tradicionais:

As cores vivas e calmas como as cítricas e pasteis têm a capacidade de deixar o quarto mais claro. Já as cores salientes como laranja, limão e roxo criam uma atmosfera eletrizante com um toque moderno.

Algumas são incomuns, como verde médio, amarelo e marrom, mas podem dar um visual surpreendentemente sofisticado.

Dentre as diversas opções, existem as clássicas:

Azul: Um azul sereno dá ao quarto a sensação de calma, estabilidade e paz, uma escolha excelente para a maioria dos quartos.

Rosa: A mais popular entre as meninas, além de dar um toque feminino e delicado ao quarto, o rosa claro também induz relaxamento.

Verde: Conhecido como o neutro da natureza, verde tem um efeito profundo na conexão entre mente e corpo. Em seu tom claro, dá uma sensação de limpeza e saúde e renova o quarto.

Lilás: Para criar um ambiente suave e reflexivo, considere o lilás. Além de mais sofisticado entre os tradicionais, lilás encoraja criatividade, inspira contemplação e cria um espaço confortável para dormir.

Lembre-se que se azul é a cor favorita do seu filho, por exemplo, você pode personalizar a pintura ao escolher entre uma variedade de tons.

Em parceria com o azul-céu nas paredes, acessórios como cortina e quadros em um tom mais escuro criam um visual forte sem se desprender da escolha da criança.

Pintura de Quarto

Acompanhando o crescimento:

As cores claras podem ser um alívio para um quarto infantil que já tem muitas cores. Além disso, elas dão foco para a decoração, para os detalhes mais chamativos do quarto.

Porém, caso você queira uma pintura que não fique datada rapidamente, é possível escurecer alguns destes tons, como é o caso do azul marinho.

Não se preocupe imaginando que o quarto ficará muito escuro, pois há truques para evitar que isso aconteça.

Para criar um efeito que ilumina, dar vida e energia ao quarto, é só intercalar a cor mais escura com listras de cores claras, como creme ou perolado.

Quartos Temáticos:

Opção cada vez mais recorrente, as pinturas e papeis de parede agradam quem prefere um quarto mais personalizado, seja com personagens da Disney, Star Wars, contos de fadas ou esportes.

Há diversas opções para as crianças com a imaginação a solta que nunca estão entediadas.

Atualizar o quarto infantil com estilização nas paredes é moderno e divertido. Uma técnica que costuma agradar bastante as crianças.

Caso você prefira um espaço calmo para seu filho, moveis vintage de cores suaves em paredes brancas são ideais. A personalização pode ficar, então, por conta da própria criança. Adicione um pouco de artes feitas por ela na escola ou em casa e pronto. Um quarto especial e único, além de colorido.

Pintura de Quarto

O quarto perfeito:

Cores contemporâneas, listras e traços geométricos podem encher um quarto de diversão. Da mesma forma, as cores primárias dão uma sensação clássica e atemporal.

Escolha de acordo com o seu gosto pessoal e, claro, sem ignorar as preferências dos pequenos.

Antes de pintar, envolva sua criança no processo, pergunte qual cor e temas ela mais gosta e onde ela acha que estas cores e imagens devem ficar.

Lembre-se sempre de considerar a incidência de luz no cômodo nos diferentes horários do dia, compre uma amostra da tinta e aplique em uma parede, dê 3 demãos de tinta e observe, em diferentes horários, como ficou.

Se o efeito for o desejado, parabéns e mãos à obra para realizar a pintura, se não foi exatamente o que você imaginou, considere a mesma paleta de cores optando por tons mais claros ou mais escuros para dar o efeito desejado, e proceda o teste novamente.

Com as dicas que consideram iluminação e praticidade, o resultado no quarto dos seus pequenos com certeza vai conquistar muitos elogios.

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0