Pintura do Quarto Casal

  O quarto é um lugar de introspecção e conforto, nosso paraíso particular. Ele nos protege do estresse do mundo afora e é um reflexo de q

 

Pintura do Quarto Casal

O quarto é um lugar de introspecção e conforto, nosso paraíso particular. Ele nos protege do estresse do mundo afora e é um reflexo de quem somos. Para que esteja em seu melhor estado, as pinturas selecionadas quando decoramos este espaço devem nos revitalizar contra as preocupações do cotidiano.

No final de um longo dia, precisamos que o quarto seja acima de tudo confortável e relaxante. Quer seu desejo seja um quarto iluminado e vivo ou simples e calmo, se inspire nas nossas dicas para construir seu espaço ideal.

Primeiro Passo:

Antes de começar, algumas questões básicas devem ser consideradas: Você quer suave, divertido, clássico ou luxuoso? Prefere matizes sólidos ou algum tipo de textura? Listras, esponjado, relevo ou nenhuma das anteriores?

Dica: Detalhes menores combinam mais com um visual tradicional enquanto formatos maiores e geométricos, como listras grossas, são mais compatíveis com um visual contemporâneo.

Existem tantas cores, como escolher?

Cores introduzem personalidade onde quer que estejam; nos quartos isso não é exceção. Elas são fundamentais para criarmos um recanto pessoal que possamos amar.

Crie uma seleção de inspiração. Procure por fotografias de quartos em revistas, catálogos ou websites. Salve as suas preferidas. Você perceberá que uma ou duas cores se sobressaem em um tema, um estilo ou uma textura que te agrada mais. Assim, já temos o ponto de partida.

Para um quarto adulto, tons neutros são mais requisitados, mas não tenha medo das cores. Vermelhos ricos e marrons quentes podem criar um clima quente e romântico, enquanto tons de dourado podem adicionar um toque de luxo. Recomendamos, porém, certo cuidado se sua escolha for o vermelho, alguns tons despertam sensações intensas, em algumas pessoas pode aumentar a irritação, a agressividade e até a frequência cardíaca; perceba como você se comporta e sensações que surgem quando se expõe a esta cor.

Pintura do Quarto Casal

Se você tem receio de adicionar muita cor, considere deixar uma parede em um tom diferente do resto do quarto, seja mais claro ou mais escuro. Algumas cores como amarelo ou laranja, por exemplo, não são muito recomendadas para pintar todas as paredes do quarto, são cores fortes e estimulantes, mas em uma única parede pode dar um efeito bem diferenciado – tente pintar um tom acobreado desta cor ou opte por um tom pastel se for cobrir uma extensão maior.

Perfeito para Você:

Quando estiver imaginando seu quarto ideal, pense primeiro em qual sensação quer que o quarto passe para você. Então, olhe para as cores que escolheu em outras áreas da sua vida. Qual a cor do seu carro? Quais roupas te fazem se sentir melhor? Existem dicas nesses matizes que podem te ajudar a se expressar em seu quarto.

Neutros Calmantes:

Para um ambiente relaxante, tons suaves e neutros são boas escolhas. Estes tons mais leves e pastel ajudam um quarto pequeno a parecer maior e mais fresco. Considere também o teto; alguns designers de interior recomendam fazer a pintura do teto com metade do corante da pintura da parede para um visual mais tranquilo e coordenado.
Um quarto decorado com cores sutis pode ser sofisticado ou tedioso. O truque para atingir o melhor visual possível está nas camadas. Matizes sutis precisam de mais elementos para que sejam notados. Escolha travesseiros, tapetes e cortinas em tons mais claros ou escuros para aumentar a intensidade da paleta neutra.

Luzes de Alta Energia:

Se você adora cores poderosas e saturadas como vermelho cereja ou azul cobalto, coloque-os em torno do seu quarto para um acordar animado a cada manhã. Escolha matizes que estão no pico das grades de cores, aquelas que são as mais intensas. Se seu quarto é grande ou tem um teto alto, você pode ser bem generoso com as cores mais fortes na parede. Mas essas cores não são tímidas, então considere que em um espaço pequeno elas ganharão intensidade. Se for o caso, você pode querer limitá-las para apenas uma parede, um quadro ou acessório.

Independente da escolha por cores, destaques e texturas, o importante é que a pintura do quarto reflita sua personalidade e torne o cômodo um lugar que você ama. No fim das contas, é sua casa e você precisa amar onde mora, e onde dorme, então faça o melhor para se sentir confortável em seu novo quarto.

Dando continuidade a essa parte da casa, em nossa próxima matéria entraremos na intimidade de um closet feminino. Convidamos você a repensar a organização do seu closet – vai facilitar muito a sua vida!

Pintura do Quarto Casal

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0