Pintura Externa de Casas

  A pintura da área externa é uma das maneiras mais rápidas e efetivas de melhorar a aparência de seu lar. Independente de sua localiz

 

Pintura Externa de Casas

A pintura da área externa é uma das maneiras mais rápidas e efetivas de melhorar a aparência de seu lar.

Independente de sua localização ou estilo, poucas mudanças dão imediatamente um visual novo e impactante em sua casa como um trabalho de renovação externa.

Seja qual for sua composição arquitetônica, há uma paleta de cores eclética, dos esquemas mais simples aos mais elaborados, para dar charme e personalidade às paredes que são o cartão de visitas de sua decoração.

Escolhendo a Cor Ideal:

As cores para o exterior não mudaram muito ao longo dos anos. Existem as neutras básicas e os tons de terra – marrons, bronzeadas, verdes, laranjas e até alguns vermelhos – que combinam com o ambiente ao redor.

Ainda assim, quando se trata de selecionar a cor, existem tantas possibilidades que a decisão pode se tornar confusa. Se você não tem certeza onde começar, passe um tempo andando pela vizinhança para ver o que mais te agrada.

Tenha em mente que cores vibrantes vão se apagar mais cedo do que as mais opacas, devido à exposição ao sol, chuva, etc.

Garanta que a cor escolhida está de acordo com os elementos de estilo da casa – escolha um tom que complemente o material do seu telhado e possíveis tijolos ou pedras que tenham destaque.

Se você está com problemas para decidir entre dois tons, pinte amostras em uma seção da parede exterior. Olhe o resultado durante diferentes horas do dia e veja qual você gosta mais.

Inspiração

Caso a decisão continue difícil, há uma variedade de lugares por onde tentar encontrar o seu esquema de cores. Se você ama o mar, por exemplo, use isso como ponto de partida.

Escolha cores e texturas que te lembram do oceano. Use também obras de arte ou a decoração interior da casa como sua fonte de inspiração.

Após ver objetivamente os tons utilizados em sua vizinhança, pense se as casas são pintadas com tons neutros ou terrosos. E mais, você quer combinar e harmonizar com o que viu ou se destacar?

Pintura Externa de Casas

Portas Coloridas

Para utilizar as particularidades da casa a seu favor, mantenha a parte principal da arquitetura em uma paleta de cores mais discreta e pinte seus detalhes com uma cor corajosa e inesperada.

As portas, por exemplo, servem perfeitamente neste caso. Independente do tom, dar cor para elas demonstra atitude e inovação.

Pintar a porta com a mesma paleta de cores do restante da pintura exterior permite criar e definir um humor mais específico para a casa. Enquanto isso, escolher uma cor que contrasta do resto, pode funcionar tão bem quanto os tons que se complementam.

A escolha vai de acordo com a sua personalidade e com o que você quer que sua casa represente para os convidados à sua frente e para você.

Assim como com as portas, é possível dar ao todo um visual fresco e atualizado com detalhes de acordo com seu estilo. Objetos como lanternas, tapetes, cadeiras e quadros são bem vindos para adicionar cor e contraste à sua recepção.

Tudo o que Você Precisa Saber

Apenas tenha em mente sua arquitetura. Escolha um corpo de tons que combine a cor do seu telhado com a cor das paredes e a de destaque, harmonizando todas elas para que façam parte de uma mesma identidade.

Quer sejam tons pálidos de cinza, coral contra branco ou tons de azul esverdeado, a pintura exterior faz toda a diferença. O tom certo de tinta adiciona uma sensação confortável e uma mensagem de boas vindas a qualquer casa, seja de pedra, branco liso ou tijolos vermelhos.

Pintura Externa de Casas

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0