Pintura para Sala

  A Sala de Estar é tipicamente o espaço mais utilizado da casa, onde seus amigos e familiares se reúnem, portanto, a decoração correta de

 

Pintura para Sala

A Sala de Estar é tipicamente o espaço mais utilizado da casa, onde seus amigos e familiares se reúnem, portanto, a decoração correta deste cômodo pode ser não apenas seu cartão de visitas como também tem a capacidade de transmitir para as pessoas próximas a você o quanto são bem vindas.

A pintura da Sala de Estar providencia uma mudança instantânea para seu espaço. As cores e texturas das paredes e teto ditam seu estilo e conforto, podendo transformá-la em um cômodo divertido e leve ou clássico e elegante.

Com o potencial de ser o item de decoração mais importante da sala, a pintura precisa de certas considerações fundamentais para que seja bem executada.

Casa em Harmonia

Antes de imaginar as infinitas possibilidades de cores para as paredes de sua Sala de Estar, considere sua casa como um todo – o que é apropriado, consistente e serve a casa em seu estilo particular.

A aparência da sala tem que te satisfazer, mas sem deixar de lado os detalhes arquitetônicos e visuais que a casa já possui, para que a cor não pareça fora do lugar.

Afinal, você não quer compor uma Sala de Estar perfeita, mas que não tem harmonia e ignora o estilo já presente tanto nos móveis e objetos da sala quanto nos outros cômodos.

Pintura para Sala

Antes de Escolher sua Paleta de Cores

Antes de escolher a cor perfeita para seu cômodo, leve em consideração algumas questões:

Qual estilo você quer expressar? Caloroso ou rústico? Tradicional ou contemporâneo?

Outros aspectos fundamentais que devem ser analisados quando se está escolhendo a cor e o design das pinturas são o tamanho da Sala de Estar, a altura de suas paredes e a incidência de luz que ela recebe.

Temos Algumas Sugestões para Vocês

• O teto, tanto quanto as paredes, apresenta oportunidade para trazer uma estética única para a Sala de Estar. Nele, é possível introduzir outra cor e dimensão ao cômodo. Tente um tom mais escuro em um teto alto ou um tom mais claro se as paredes são escuras.

• A luz (natural e artificial) varia de cômodo para cômodo, de casa para casa, e assim seu impacto sobre a cor das paredes. Se possível, tente uma amostra da pintura em um trecho da parede e veja como ela fica ao longo do dia. Escolha a cor baseada em como ela fica quando você mais frequenta sua Sala de Estar. Dica: antes de comprar uma lata de tinta, adquira ¼ de galão da cor desejada para fazer este teste.

• Destaque elementos arquitetônicos únicos com cores escuras e mais ricas. Essas cores mostrarão a beleza e herança de uma casa historicamente e arquiteturalmente significante.

• Se você busca criar um contraste audacioso ou uma mudança sutil, destacar uma parede com uma cor diferente das outras é um jeito simples de adicionar dimensões interessantes ao seu projeto.

• Leve a paleta de cores de sua escolha até os menores detalhes. Pintura em spray é uma maneira fácil de mudar as coberturas de fios elétricos, interruptor de luz, vasos, molduras de quadros e cadeiras. Assim, qualquer objeto pode acompanhar a atualização de sua Sala de Estar e complementar sua mais nova cor.

Pintura para Sala

Planejando

Mesmo que você não trabalhe na pintura de sua sala com as próprias mãos, é bom ter atenção e garantir alguns cuidados que devem ser feitos antes que o trabalho comece.

• Além de dispersar os móveis, retire decorações de parede e da estante. Remova também qualquer dispositivo elétrico, tampando buracos na parede com Fita Crepe.

• É preciso cobrir completamente o piso, o mais próximo possível da base da parede, com jornal ou lona plástica (mais apropriado). Recomendamos um material que absorva a tinta para que ela não respingue ou torne o piso escorregadio.

• Fita adesiva protege os objetos de madeira em sua sala, como quadros e estantes próximos ao local de pintura que não podem ser retirados. O mesmo vale para portas e janelas. Ao proteger suas beiradas e molduras com fita adesiva, recomendamos a Fita Crepe, pois ela não permite que a tinta transfira da parede e é fácil de ser retirada. Lembre-se de proteger também maçanetas e rodapés.

• Buracos superficiais podem ser cobertos com massa corrida; orifícios mais profundos com gesso, após a aplicação é necessário deixar secar por pelo menos 20 minutos e depois passar lixa 150, deixar as paredes limpas e secas, dessa forma, a superfície fica homogênea e pronta para a nova tinta.

Lembre-se

Uma cor escura não quer dizer que a sala ficará depressiva assim como uma cor clara não garante que o cômodo se ilumine. As cores na parede são a moldura de um quadro composto por iluminação, moveis e decoração.

Por isso, não se esqueça dos itens que devem ser considerados antes de escolher a cor ou textura que ficará melhor em sua sala.

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0