Piscina

  A área de lazer é um espaço da casa que também merece atenção, principalmente porque este ambiente pode apresentar estilo e personalida

 

Piscina

A área de lazer é um espaço da casa que também merece atenção, principalmente porque este ambiente pode apresentar estilo e personalidade para receber as visitas e aproveitar bons momentos com a família.

Quando a área de lazer envolve uma piscina, é necessário que este ambiente seja versátil, já que a piscina não é utilizada durante o ano inteiro. Sendo assim, lembre-se que é possível integrar ao ambiente um espaço que permite o lazer sem o uso da piscina.

Decorando a área externa

Alguns critérios de decoração devem ser seguidos. Objetos que combinem entre si e apresentem uma temática única recebem maior destaque.

Com um estilo moderno, descolado, contemporâneo, sofisticado ou ainda uma temática clássica, cada opção de estilo possui objetos e combinações únicas para a harmonização adequada do ambiente.

As cores também devem conversar entre si e o tamanho das peças deve ser proporcional.

O uso de plantas é ideal para áreas externas. As melhores opções são plantas grandes ou árvores de pequeno porte, definindo a área externa com elementos naturais, o uso de flores também é válido e elegante, optando por vasos que harmonizem com os demais elementos da decoração para complementar o visual.

Piscina

Móveis

Espaços externos pedem aconchego: espreguiçadeiras em espaços cobertos, gazebos, pufes, almofadas de diversos tamanhos, tapetes e tecidos como mantas ou ainda cangas para decorar.

Este espaço poderá ainda receber um pequeno bar ou simplesmente uma bandeja metálica com as garrafas e copos organizados, e não há muita necessidade do uso de luminárias, já que o espaço externo é utilizado até certo horário, no entanto, se a rotina é aproveitar o ambiente até altas horas, considere os espaços para o uso de uma iluminação especial e planejada.

Uma grande aposta nas áreas externas próximas a piscinas, é o espaço gourmet, que permite a aplicação de uma churrasqueira pré-moldada ou ainda um forno a lenha, combinados com o elegante balcão, que pode ser feito em madeira, já que esta opção combina com ambientes que possuem revestimento de tijolos decorativos ou ainda a madeira do deque da piscina.

O uso de cadeiras junto ao balcão é indicado, mas também deve haver mesas e cadeiras para não limitar os convidados a somente um espaço da área. A área externa ao receber o espaço gourmet, permite que objetos como quadros, lustres estilosos e plantas em vasos ornamentais obtenham destaque e adicionem charme ao ambiente.

Piscina

Outra opção muito válida é o uso de madeira na decoração permitindo que ela se torne uma mistura suave de estilo rústico e clássico.

Confira estilo ao ambiente destacando seus pontos fortes, iluminando peças estratégicas que ornam o local, utilizando pequenas luzes próxima ao quadros, direcionadas às plantas e velas para criar um ambiente mais elegante e aconchegante.

Decorar e possibilitar o uso da área externa da piscina durante todo o ano permite que, em um espaço exclusivo, os amigos e a família se reúnam para passar bons momentos juntos.

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0