Quarto de Brinquedos

  O quarto para os brinquedos da criança, ou de entretenimento, não precisa ser somente um depósito onde se coloca um monte de objetos.

 

Quarto de Brinquedos

O quarto para os brinquedos da criança, ou de entretenimento, não precisa ser somente um depósito onde se coloca um monte de objetos.

As crianças podem acabar até mesmo não gostando de permanecer no mesmo ambiente por muito tempo se a aparência do quarto for sempre caótica.

Há ótimas dicas sobre como organizar o quarto de brinquedos das crianças. Na maioria das vezes a única coisa que falta é usar um pouco da criatividade para criar um ambiente agradável.

Caso o quarto para o entretenimento das crianças seja espaçoso, a melhor ideia é fazer dele um centro de lazer. Cores são muito bem vindas na decoração. As paredes podem ser pintadas com estampas dos personagens de desenho preferidos dos pequenos.

No meio do quarto, uma mesinha de cor vibrante chamará a atenção da criança para atividades que exigem um pouco mais de concentração como quebra-cabeças ou desenhos com lápis de cera. É importante não deixar o piso de lado, ele também merece atenção.

Quarto de Brinquedos

Cobrir o piso com linólio em cores contrastantes com as paredes pode ser uma boa opção para manter a criança estimulada em suas atividades.

Caso as paredes não sejam estampadas, quadros podem acrescentar mais vida ao ambiente com imagens que aludem ao universo infantil e dialogam com o que há de lúdico nas brincadeiras.

As estantes montadas devem ser claras para que os brinquedos fiquem à mostra. Uma boa dica é colocar ao alcance das crianças apenas aqueles brinquedos que não ofereçam risco nenhum.

Peças pequenas e mais frágeis devem ser mantidas nas prateleiras de cima e retiradas com a ajuda dos pais.Outra opção super criativa que foge um pouco mais do lugar comum é escolher uma das paredes e transformá-la num imenso quadro negro.

Ao ter uma parede de desenho ao alcance, as crianças ficam estimuladas a exercer sua criatividade com frequência. À medida que as crianças vão crescendo, ou para quem já tem adolescentes em casa, algumas adaptações precisam ser pensadas.

É bom integrar um computador ao ambiente e uma pequena biblioteca, à qual as próprias crianças podem acrescentar os livros de que gostam. Para as meninas que gostam de dançar, é uma ótima opção transformar o quarto de brinquedos em um espaço especialmente dedicado à prática de dança ou mesmo de ballet.

Quarto de Brinquedos

Envolva a criança no Processo de Decoração

Por fim, e essa talvez seja a dica mais importante, procure envolver as crianças em todo o processo de decoração do quarto de brinquedos.

Não há ninguém melhor do que elas para dar as dicas que realmente importam. Muitas vezes, as opções que parecem mais bonitas aos nossos olhos acabam não tendo uma funcionalidade muito efetiva para as crianças. Por exemplo, não é toda criança que gosta de desenhar.

Portanto, para estas, a parede de desenho não seria muito atraente. Envolva a criança e descubra quais são os seus interesses. As chances de essa parceria ser um sucesso são altas.

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0