Quarto de Hóspede

  Receber pessoas queridas em casa é sempre muito gostoso, não é? Nada melhor do que proporcionar os melhores momentos possíveis para suas

 

Quarto de Hóspede

Receber pessoas queridas em casa é sempre muito gostoso, não é? Nada melhor do que proporcionar os melhores momentos possíveis para suas visitas. E para isso, precisamos tomar alguns cuidados com o quarto de hóspedes da nossa casa.

Para começar a planejar este ambiente, pense no quarto de hóspedes como um quarto de hotel onde você adoraria passar a noite. Assim, crie um refúgio gostoso para os seus hóspedes, que ficarão com vontade de voltar muitas vezes! Como você não pode acertar o gosto de todos que podem passar por lá, opte pelo clássico e mais básico. Cores neutras e aconchegantes são bem vindas – branco, marrom, preto, bege. A dica é combinar uma cor neutra e clara com outra mais imponente. Por exemplo, bege com marrom ou branco com vinho.

Cuidado com o Uso de Objetos Pessoais

Tome cuidado com o uso de objetos pessoais. Como é um lugar exclusivamente para receber, opte por não colocar fotos da família nesse ambiente – ele deve ser o mais neutro possível para que seus convidados se sintam confortáveis ao estar ali. Planejando a decoração especialmente para essas ocasiões, você evita que os hóspedes sintam que estão invadindo seu espaço.

Pequenas esculturas e quadros são ótimas opções para decorar esse ambiente. Além disso, pequenas luminárias criam um clima aconchegante e acolhedor. Almofadas diferentes, vasos, velas e livros também são opções válidas para decorar o quarto de hóspedes. A escolha correta de peças pode transformar um cômodo básico em luxuoso em pequenos passos. Então é super válido dar atenção especial a esse aspecto e escolher peças que valorizem o ambiente.

Aproveitando o Espaço

Você pode utilizar o quarto de hóspedes para guardar algumas coisas, permitindo que ele seja multifuncional quando não há visitas. Por exemplo, pode-se guardar as roupas de outras estações em uma cômoda, lençóis, toalhas, etc. Entretanto, cuide para que isso fique dentro de algum móvel para não causar a impressão de “quarto da bagunça”. As camas que possuem um espaço de arrumação no seu interior são ótimas aliadas nesse caso.

Entretanto, o quarto de hóspedes é um ótimo espaço para arriscar e colocar cores e objetos que você não utilizaria no seu próprio quarto por medo de enjoar. Afinal, seus hóspedes vão ficar por pouco tempo, não sendo o suficiente para se cansarem de alguma escolha mais ousada. Por exemplo, um quarto com temática oriental ou um papel de parede estampado. Que tal? Seus hospedes vão adorar!

Quarto de Hóspede

Se o quarto for uma suíte, não se esqueça de dar uma atenção especial também para o banheiro dos hospedes. Tome o cuidado de deixar toalhas macias e fofinhas a disposição – assim como itens de higiene pessoal como shampoo, condicionador e escova de dentes novas. É de bom tom também deixar no quarto uma garrafinha de água mineral e alguns snacks industrializados como chocolates ou barrinhas de cereal. Afinal, se a fome bater durante a noite o hóspede pode ficar constrangido de atacar a geladeira da família!

Quarto de Hóspede

O principal é receber seus convidados com muito carinho e atenção. Com certeza eles irão reparar nesses pequenos detalhes e a estadia deles será muito prazerosa.

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0