Sala de Jogos

  Ter uma sala de jogos é uma ótima opção para momentos de lazer, seja entre amigos ou em família. Entretanto, montar e decorar esse espaç

 

Sala de Jogos

Ter uma sala de jogos é uma ótima opção para momentos de lazer, seja entre amigos ou em família. Entretanto, montar e decorar esse espaço são tarefas complexas, pois tudo deve estar conforme o perfil do anfitrião e, ao mesmo tempo, oferecer o máximo conforto aos participantes dos jogos.

Veja dicas de decoração para montar uma sala de jogos divertida e elegante

A sala de jogos deve ser um espaço descontraído, onde a intenção principal é a diversão e a interação. É possível criar um espaço que combine tudo isso e ainda seja elegante. Para isso, a principal recomendação é valorizar o conforto. Invista em sofás grandes e confortáveis, almofadas e pufes. Peças de decoração que chamem atenção pela beleza e pelo contraste entre um ambiente descontraído são uma boa pedida.

Sala de Jogos

Os jogos

Selecionar os jogos é a melhor parte da montagem desse ambiente. Há jogos tradicionais, como sinuca, mesa de xadrez, mesa para jogos de cartas e o famoso pebolim. Nesse momento a criatividade deve fluir. Uma boa ideia é juntar o antigo com o novo: jogo de dardos, bolinhas de gude, pião e jogos de tabuleiro podem dividir espaço com jogos de fliperama, Playstation 4, wii e Xbox.

As peças decorativas

Além do ambiente e dos jogos, as peças decorativas ganham destaque no salão. A dica aqui é utilizar peças descontraídas, informais e divertidas. Evite objetos muito clássicos e sóbrios, afinal, esse espaço é de diversão. Outra dica é apostar no jogo de luzes, utilizando luminárias, abajures e luzes embutidas especiais e que componham um visual elegante e aconchegante.

Os frequentadores

A sala de jogos deve se adequar ao perfil de quem irá frequentá-la. Dessa forma, ao planejar a montagem e a decoração, é fundamental que se considere quem serão os frequentadores; afinal, a decoração de uma sala de jogos para jovens e crianças vai ser bastante diferente da decoração para o público adulto. Além disso, as preferências dos jogos dos principais frequentadores da sala, geralmente a família, devem ser levadas em consideração.

Portanto, ao decorar suas salas de jogos é necessário analisar o ambiente para torná-lo o mais elegante possível, selecionar os jogos que mais agradam os convidados e analisar o perfil dos frequentadores da sala de jogos, pois mais importante que a elegância é o conforto e a certeza de diversão para todos.

Sala de Jogos

Novas Postagens
Postagens Antigas

Comentários

WORDPRESS: 0